Sabe -se que nos primordios, desde os nômades, a bolsa era usada para necessidade de transportar bens e utilitários, e só depois por adorno. Sabemos que a questão da cultura é um fator que realmente define o estilo de um indivíduo, através de várias pesquisas já realizadas, constata -se que um dos acessórios mais retrucados por homens brasileiros são as bolsas masculinas.
Por ter sido caracterizado por décadas como um acessório unicamente feminino, houve uma certa resistência do público masculino até os dias atuais, sendo muito questionada. Por fugir a regra de ser um artigo masculino, os mesmos não se importam pela questão da versatilidade do manuseio do acessório e sim pela questão de fugir de um padrão, ou seja o da perda da masculinidade. Quando isso é puramente caracterizado como cultural.
A bolsa do estilo tiracolo, é um dos modelos mais usados pelos homens aqui no Brasil.
Questão cultural realmente faz a diferença, pois além de não se imaginarem usando bolsas como essas de colocar nos ombros, os mesmos, por questões culturais, jamais usariam saia, como o rapaz que podemos ver na foto. É de fato uma questão muito polémica, e sendo sincera e expressando meu ponto de vista, acho que a moda masculina tem de ser mais difundida, os homens, tem sim que se preocuparem mais com o seu modo de se vestir, vestir -se melhor e da forma correta para o seu tipo de corpo. O mundo ficaria bem mais bonito. O que vocês acham?